Space in Time

13, 14 & 15 July 2012, Convívio – Guimarães

Space in Time Art Fest

Space in Time é um conjunto de debates, performances e happenings que juntam de modo informal diferentes circuitos artísticos, num mix entre arquitectura, design, cinema, fotografia e música. Esta fusão multidisciplinar procura provocar cruzamentos entre as suas diferentes dinâmicas, de modo a revelar os momentos interessantes das suas intercepções. Estes momentos representam a incubadora para o desenvolvimento de novos conceitos na criação artística actual. É a reinterpretação de um novo sentido de cenário cultural de produção criativa, que engloba estes diferentes universos numa confluência e convergência de propósitos.
Diferentes artistas expõem os seus diferentes métodos de criação e as suas obras, envoltos numa atmosfera dinâmica e proliferante.

As conferências contarão com a participação dos arquitectos Nuno Brandão Costa, Cannatà e Fernandes (sobre o Laboratório da Paisagem em Guimarães), o ilustrador Júlio Dolbeth, o cineasta Rodrigo Areias (projecção de uma curta metragem), o designer Pedro Serapicos e o desenhador Marco Mendes.
Estará patente uma exposição de ilustração por parte do colectivo de artistas da Ó! Galeria (CCBombarda) e Galeria Dama Aflita.
Uma apresentação/projecção dos trabalhos do fotógrafo Eduardo Brito e Tiago Casanova entre uma série de happenings ligados à imagem, vídeo, som e à performance de músicos convidados. O encerramento será marcado pela projecção de uma longa metragem em articulação com o Cineclube de Guimarães.

Créditos + fotografias

Hide Content